Compartilhe:

Barroso vai retirar na Unidade Regional de Saúde (URS) de São João del-Rei na tarde desta segunda-feira (18) a 12ª remessa de entregas das vacinas contra a COVID-19. Nesta remessa, o Estado separou vacinas para serem utilizadas como 1ª e 2ª dose.

Ao todo, Barroso vai receber 655 doses, sendo 270 Coronavac e 385 AstraZeneca. Das 270 doses de Coronavac, o Estado determinou que 50 sejam para a 1ª dose e as outras 220 para 2ª dose. Já as 385 doses da AstraZeneca estão sendo enviadas exclusivamente para 1ª dose.

Com esta remessa serão vacinados os idosos de 64 e 65 anos. Além disso, conforme determinação do Estado continua vacinação das forças de segurança, de acordo o número de vacinas enviadas para este público. No caso desta remessa, serão apenas 3 doses, duas para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil.

Atenção! Com esta distribuição a prefeitura vai criar dois pontos de vacinação, um para 1ª e outro para 2ª dose. Para a 1ª dose de idosos de 64 e 65 anos, a campanha acontece nesta terça-feira (20) de 9h às 14h, em forma de Drive-Thru, mas em novo endereço, no Parque de Exposições, no bairro Santa Maria.

Também na terça-feira já está agendado, conforme cronograma publicado, a aplicação da 2ª dose de idosos de 77 a 78 anos que tomaram a Coronavac/Butantan, no Ceclans, também em Drive-Thru.

As pessoas devem levar cartão de vacina, cartão do SUS, CPF e caneta. É importante ressaltar que as estratégias de vacinação são definidas à medida que cada grupo é vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma etapa da vacinação e a previsão de novas doses que chegarão nos dias seguintes.

Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *