Compartilhe:

Após uma paralisação por cerca de uma semana, por falta de envio de doses da vacina, Barroso recebe na tarde desta terça-feira (1) mais uma remessa de imunizante contra a Covid-19. Com isso, o município retomará a vacinação ainda esta semana. Serão enviadas 1.630 doses de AstraZeneca que servirão para concluir grupos prioritários e iniciar outros, determinados pelo Ministério da Saúde.

A secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais definiu que deste total de 1.630, quatro serão reservadas para continuar a imunização das forças de segurança e todas as outras para o público com comorbidades e beneficiários do BPC, ou seja, 1.626. Mas como Barroso está com este público bastante adiantado, já tendo vacinado pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades e BPC, é provável que com esta remessa seja possível iniciar a vacinação de outros públicos, mas isso ainda depende de orientação da Unidade Regional de Saúde. Por isso, é importante que todos fiquem atentos aos meios de comunicação da Prefeitura e imprensa local.

Desta forma, na quarta-feira (2) será realizada campanha para concluir a vacinação de pessoas com comorbidades e beneficiários do BPC de 18 a 29 anos. A vacinação ocorre no Ceclans de 9h às 12h em forma de Drive-Thru. As pessoas devem levar cartão de vacina, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e caneta.

Para ter direito a vacinação pelos critérios do Ministério, este público deve apresentar alguns dos seguintes documentos com cópia para entrega: Laudo Médico Original deste ano comprovando a comorbidade ou Declaração da Enfermeira da Unidade Básica do paciente com base no prontuário médico da UBS, se houver. Pacientes diabéticos e com hipertensão severa podem apresentar a receita com data de até os últimos seis meses. Já os beneficiários do BPC devem levar para se vacinar o cartão do Benefício.

Os próximos públicos serão chamados à medida que cada grupo for vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma fase da vacinação e a previsão de novas doses que chegarem nos dias seguintes.

Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *