Compartilhe:

Com Barroso entrando na Onda Amarela do Programa Minas Consciente, a partir deste sábado (20), vários outros seguimentos, segundo o Programa do Governo de Minas Gerais, estão liberados para o funcionamento, porém, com uma série de protocolos e medidas a serem seguidos.

Entre eles está o funcionamento dos cursinhos pré-vestibulares, pré-enem e cursos livres. Essas instituições poderão voltar a funcionar inclusive com a presença de alunos nas salas de aula. É preciso seguir alguns procedimentos e a decisão final de receber alunos cabe à própria instituição de ensino.

Apesar da liberação, existe uma data prevista para uma reavaliação de Barroso na Onda Amarela, que será dia 27 de fevereiro, ou seja, pode ser que a cidade retroceda novamente à Onda Vermelha, mas também existe a possibilidade de se manter na Amarela ou até avançar para a Onda Verde.

No caso de avanço para a Onda Verde, as aulas presenciais poderão acontecer nas escolas públicas: municipais e estaduais. A avaliação acontece semanalmente e corre o risco das instituições retornarem presencialmente e depois terem que voltar atrás sobre a presença dos alunos.

Veja o programa Minas Consciente! 

FISCALIZAÇÃO

Segundo a Prefeitura, a fiscalização implantada pelo Governo Municipal tem se mostrado eficiente e os dados comprovam. De acordo com o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ) os dados são estes:

Evolução Média Móvel de Novos Casos – Fonte: NEPE/UFSJ
30/Dez – 3.14 – Elevação
06/Jan – 3.71 – Estabilidade
13/Jan – 6.43 – Elevação
20/Jan – 3.71 – Estabilidade
27/Jan – 3.71 – Estabilidade
03/Fev – 2.43 – Redução
10/Fev – 1.57 – Redução

“Estamos avançando e, com toda cidade junta, fazendo um grande trabalho. A mudança de onda e maior flexibilização é um sacrifício de todos. Mas não podemos colocar tudo a perder neste momento. Precisamos continuar atentos, manter os cuidados e intensificar a fiscalização até que a vacina chegue para todos. Relaxar neste momento é dar vários passos atrás” ressalta o prefeito Anderson.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *