Barrosense é ordenado padre pela Congregação da Missão

Compartilhe:

A Congregação da Missão, dos Padres Lazaristas, ganhou um novo sacerdote na manhã de sábado (26). Após anos de preparação, o barrosense Allyson Garcia recebeu o Sacramento da Ordem. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano de São João del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, na Matriz de Sant’Ana, em Barroso. A celebração reuniu diversos sacerdotes da congregação, seminaristas, religiosos, familiares e amigos.

O rito da ordenação ocorreu durante a santa missa e foi acompanhado com muita alegria pela assembleia. O neo-sacerdote estava emocionado. Depois de ser chamado a frente e apresentado para assembleia, Allyson foi questionado e prometeu seguir fielmente as funções como sacerdote, respeitar seus superiores religiosos e obedecê-los.

A ordem é o sacramento de graças, ao qual, a missão confiada por Cristo aos apóstolos continua a ser exercida na Igreja até o fim dos tempos. Nela, quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada. O sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo.

Informações e fotos PASCOM

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.