Compartilhe:

Nesta segunda- feira (28), a Câmara de Barroso realizará, às 18h30min, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao Rio das Mortes, que corta o Município. A sessão foi sugerida pelo Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, acatada pelo Presidente do Legislativo, Eduardo Ferreira Pinto, motivada pela aprovação do Dia Municipal do Rio das Mortes, através do Projeto de Lei nº 08/2019, de autoria do Vereador Leone Nascimento.

A programação contará com a participação do biólogo Marcos Magalhães e do advogado e gestor público Alisson Diego Batista Moraes, que abordarão temáticas relacionadas à vida do rio. A Câmara de Barroso enviou, também, um ofício ao Comitê da Bacia Hidrográfica Vertentes do Rio Grande, para que possam participar do evento, que é aberto, com convite estendido a toda a comunidade de Barroso e demais cidades cortadas pelo rio.

O Rio das Mortes é um curso de água afluente da margem direita do Rio Grande, em Minas Gerais. O rio nasce na Serra da Mantiqueira, a uma altitude superior a 1090 metros em relação ao nível do mar, e percorre 278 quilômetros até a sua foz, no reservatório da Usina Hidrelétrica do Funil, próxima a Ijaci, já na região sul do Estado.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.