Compartilhe:

Em funcionamento desde o dia 9 de maio, um sábado, a Barreira Sanitária, de combate ao coronavírus, montada no trevo de Barroso, não está mais funcionando na cidade.

Desde a última sexta-feira (14), não funciona mais na Avenida Genésio Graçano, na entrada da cidade, a Barreira Sanitária. Além do fim de semana sem a Barreira, nesta segunda-feira (17) também não funcionava o trabalho que foi realizado por cerca de três meses e levantou divergência de opiniões.

“Não vejo eficácia nenhuma neste tipo de trabalho, que por sinal é muito oneroso ao poder público”, diz um dos comentários contrários a Barreira que foi montada inicialmente nos dois trevos, mas por determinação judicial acabou funcionando só na entrada principal.

Já outros internautas acreditavam na funcionalidade do trabalho e chegaram a elogiar o serviço. “Não podemos deixar de parabenizar a prefeitura e os funcionários pelo belo trabalho da Barreira”, diz um outro internauta nos comentários da Fanpage do Barroso EM DIA no Facebook.

PREFEITURA 

A reportagem questionou a Prefeitura sobre o fim da Barreira e solicitou alguns dados referentes ao trabalho que foi realizado a princípio por voluntários e posteriormente por contratações pontuais. Aliás, o Barroso EM DIA questionou qual será o destino das pessoas contratadas para tal serviço.

Por e-mail, a assessoria respondeu que a barreira foi encerrada sim dia 13/08, por causa da progressão de Barroso para a Onda Amarela. Eles também informaram que os contratados foram remanejados para o trabalho de fiscalização, desinfecção, limpeza e outros.

Segundo a Prefeitura não existe um balanço detalhado, mas a média era de 600 veículos por dia de acordo com o executivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *