Compartilhe:

As duas maiores cidades da região continuam trabalhando com superlotação de UTI Covid-19. Tanto em Barbacena quanto em São João del Rei, as ocupações, que variam de minuto a minuto, estão próximas de 110% e as vezes ultrapassam a lotação máxima.

No último  Boletim de Barbacena,  divulgado às 17h e 10m desse domingo (28), os leitos de UTI estão todos ocupados. Veja a imagem abaixo. Todos os 30 leitos estão ocupados, os dez leitos do Hospital Ibiapaba, os dez da Santa Casa de Misericórdia e os dez do Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (Imaip).

 

Em live da Prefeitura Municipal, na última sexta-feira, diretores dos hospitais da cidade alertaram sobre a gravidade da situação: há fila de espera para vagas de UTI, os pacientes internados são jovens e sem comorbidades e 90% deles fizeram uso do chamado “kit covid” achando que com o tratamento precoce estariam protegidos da doença.

SÃO JOÃO

São João del-Rei bateu novo recorde de internações de pacientes nas vagas de UTI Covid do município nesse domingo (28). De acordo com o boletim epidemiológico, são 62 pacientes em tratamento intensivo nas três unidades de saúde que tratam vítimas da covid-19 do município e região: Santa Casa de Misericórdia, Hospital Nossa Senhora das Mercês e UPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *