Compartilhe:

O último domingo (30), que também foi considerado ironicamente como o fim da pandemia na cidade de Barroso, devido as inúmeras aglomerações em bares, trouxe transtorno e prejuízo para alguns empresários barrosenses.

Em post feito no facebook, os responsáveis pelo Bar do Jorge, um dos mais tradicionais da cidade, localizado na entrada do município, repudiaram e detalharam o episódio que aconteceu em Barroso e deixou, inclusive, moradores e proprietários preocupados.

Em nota, a empresa fala sobre as recomendações que vem seguindo rigorosamente desde março, e relata a “invasão” ao estabelecimento, onde segundo o post, os aglomeradores desrespeitaram os funcionários e as medidas de segurança. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE POSICIONAMENTO

Como a maioria dos barrosenses deve saber, desde o início da pandemia do COVID-19, em março deste ano, nossa empresa vem seguindo rigorosamente os Decretos Municipais, Estaduais e Nacionais e adotando as recomendações das autoridades de saúde. Recentemente, mais precisamente em meados de Agosto, reabrimos o Bar dentro das normas impostas pela Vigilância Sanitária e das exigências do Minas Consciente.

O que vivenciamos em nosso bar no último domingo nos deixou bastante preocupados, quando por volta das 20:00 uma multidão “invadiu” nosso estabelecimento, desrespeitando as regras, depreciando nossos funcionários e fazendo chacotas com nossas medidas de segurança, quais sejam (estas estão afixadas em todas as mesas e paredes do bar):

Como é bom a gente poder se encontrar novamente!!!

Estamos muito felizes e gratos por ter você e sua família conosco, porém, ainda vivemos dias muito difíceis e infelizmente não sabemos quando vai passar, por isso, para nossa segurança, precisamos seguir as recomendações das autoridades de saúde.

A seguir, algumas regras básicas de segurança:
Atenderemos com capacidade reduzida. Só haverá atendimento para quem estiver nas mesas.
Evite transitar pelo espaço do bar, caso seja necessário, use máscara.
Quando precisar utilizar o banheiro, além do uso de máscara, verifique se o mesmo está vazio, não forme filas e vá apenas uma pessoa por vez. Higienize as mãos com álcool gel ao entrar e sair do banheiro.

Você não precisa se dirigir ao balcão para fazer pedidos, nem para pagar sua comanda, nossa equipe irá até sua mesa. A cozinha encerrará as atividades as 23:30. As 00:30 encerramos nosso expediente.

Estamos também mantendo uma pessoa na entrada para controle de lotação do espaço, mas no domingo, essa pessoa foi desrespeitada e por muito pouco não foi agredida. Manteremos nosso bar em funcionamento, mas não flexibilizaremos estas medidas, para sua e nossa segurança. Não podemos deixar que nosso interesse particular se sobreponha aos interesses coletivos. A pandemia ainda não acabou, o vírus ainda está a fazer muitas vítimas e os números de casos em nossa cidade voltou a subir esta semana. Então, tenham cuidado! Sua vida e a vida da sua família importam!

Gostaríamos também de solicitar, dentro das possibilidades da Administração Municipal e da Polícia Militar, uma maior fiscalização do comércio, bares e restaurantes principalmente, para que todos trabalhem de acordo com as mesmas regras evitando prejuízos a saúde pública.

Seguimos esperando dias melhores… que Deus te abençoe e obrigado por sua compreensão.

CHURRASCARIA

Uma foto que está circulando nas redes sociais mostra uma churrascaria na entrada da cidade de Barroso totalmente lotado nesse domingo (30). Aparentemente sem nenhuma norma de segurança contra a Covid-19, a imagem é de uma aglomeração enorme no empreendimento, que pode funcionar, mas tem que seguir uma série de regras. A foto causou revolta em parte da população. Dezenas de pessoas estão dentro e fora do restaurante que ficou totalmente aglomerado.

Segundo informações apuradas pela reportagem, quando a bebida alcoólica acabou na churrascaria os aglomeradores se dirigiram até o Bar do Jorge, o mais próximo da churrascaria. Muitos carros com placas de Dores de Campos foram vistos também nos bares de Barroso.

Relatos de moradores e proprietários dão conta de que ligaram para a Polícia Militar através do 190, mas em nenhum momento a ligação foi atendida.

Foto que está circulando na internet

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *