Compartilhe:

A Câmara Municipal de Barroso realizou na noite dessa 2ª feira, 28 de outubro, mais uma audiência pública, desta vez relacionada ao Rio das Mortes. O professor e biólogo Marcos Magalhães e o advogado e gestor público Alisson Diego Batista Moraes foram os convidados responsáveis pelas exposições da sessão, que recebeu um bom público na sede do Legislativo.

Durante os trabalhos, os dois especialistas puderam tratar de diversas questões relacionadas à vida do rio e responderam a uma série de perguntas do público participante, composto por populares, instituições e representantes de municípios vizinhos. Os vereadores barrosenses, além dos Prefeitos de Barroso e Dores de Campos, também tiveram a oportunidade de se manifestar e fizeram observações e todos os presentes elogiaram a Câmara pela iniciativa.

O professor e biólogo, Marcos Magalhães

Para o Presidente da Câmara, a realização da audiência pública foi importante porque, a partir dela, poderão ser propostas ações práticas para melhoria da vida do rio e da população como um todo. “Esse é um problema que devemos enfrentar juntos, junto com o Poder Executivo e com a comunidade, sem fugir da nossa responsabilidade. Precisamos envolver a população nesses debates e a Câmara tem esse papel, de ajudar nas realizações e melhorias para o Município, hoje com o desejo de que possamos mudar realidades como essa do Rio das Mortes”, afirmou Eduardo Pinto, destacando que será elaborado um relatório específico sobre a audiência pública e, em breve, divulgado pela Câmara para os interessados.

A referida audiência foi sugerida pelo Vereador Baldonedo Arthur Napoleão e acatada pelo Presidente do Legislativo, Eduardo Ferreira Pinto, motivada pela aprovação do Dia Municipal do Rio das Mortes, através do Projeto de Lei nº 08/2019, de autoria do Vereador Leone Nascimento. Confira a reprise da sessão em nossas redes sociais: Facebook e YouTube.

O advogado e gestor público, Alisson Diego Batista Moraes

Informações e fotos: Câmara Municipal de Barroso
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *