Compartilhe:

O Athletic Club, de São João del Rei, venceu a terceira partida no Campeonato Mineiro. Com a vitória sobre o Pouso Alegre, 2×1, a equipe sanjoanense chegou a nove pontos na tabela. O Athletic é hoje o segundo colocado da competição.

A partida aconteceu na tarde deste sábado (19) no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. A equipe alvinegra abriu o marcador no primeiro tempo, gol de Ingro no rebote do goleiro Cairo depois do chute do atacante Rafael Mineiro. Já na segunda etapa, o Pouso Alegre chegou a empatar o jogo, gol do jogador Roldan, mas no final do jogo, depois de cobrança de falta de Natan, Alasson marcou para o Esquadrão de Aço, 2×1.

Debaixo de um forte calor, temperatura na casa dos 30º no Campo das Vertentes, as duas equipes fizeram um jogo aberto, sem muitas chances de gols, mas com muita qualidade de passes no meio campo.

Agora, o Athletic aguarda o complemento da quinta rodada para saber em qual posição vai terminar a rodada. De qualquer forma, com a vitória, o time sanjoanense continua no G4. Já o Pouso Alegre, que hoje está na sexta posição, deve cair na tabela de classificação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO!

 

LOCO ABREU

Sensação do Athletic Club e notícia nacional nos últimos meses, o atacante uruguaio, Loco Abreu, já pode estar se despedindo do Athletic. O clima era de despedida após a vitória deste sábado. Em campo, após o apito final, muitos jogadores tiraram foto e abraçaram o jogador. Curiosamente ele foi a capitão da equipe neste sábado.

A informação que chegou para a reportagem é de que já neste domingo (21), o jogador pega um voo em São Paulo, para o Uruguai. A Assessoria de Imprensa não confirmou a informação. Em entrevista após o jogo, o técnico Cícero Júnior não confirmou a saída do atacante, mas também não negou.

“Ainda não me passaram nada oficial, a gente sabe que tem a possibilidade, mas não me passaram nada oficial não. A gente apresenta terça-feira e vamos aguardar. Mas é um atleta acima da média, jogador acima da média e se for embora a gente vai sentir muito”, diz Cícero Júnior.

Loco Abreu, que estreou na segunda rodada do campeonato, fez apenas quatro partidas pelo Athletic. Ele jogou contra o América, encarou o Boa Esporte debaixo de muita chuva, jogou no último domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, e atuou neste sábado frente o Pouso Alegre. Ele não marcou nenhum gol com a camisa do Athletic.

Segundo informações de bastidores ele teria entrado em acordo com a diretoria para retornar ao Uruguai. A paralisação do campeonato devido a pandemia pode ser o motivo da saída do atacante.

Nas redes sociais os jogadores já despediram de Loco, alguns posts de jogadores já estão sendo compartilhados. William e Mococa fizeram algumas postagens. Veja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *