Compartilhe:

O Athletic Club venceu o Villa Nova na tarde desse sábado (19) em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2022.

A partida aconteceu no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. Depois do empate em 0x0 no primeiro tempo, o jogador Falcão, aproveitou a bobeira do goleiro Glaycon, do Villa, e abriu o marcador, 1×0 para o Athletic no início do segundo tempo.

E ficou nisso, com poucas oportunidades o Esquadrão de Aço segurou o resultado e conseguiu mais três pontos na tabela. Dessa forma, terminou a fase de grupos na segunda posição geral, com 25 pontos, atrás apenas do Atlético, que também venceu a Caldense, 3×0, e chegou a 28 pontos.

Assim, os dois primeiros colocados levam vantagem nas semifinais que serão em dois jogos. Eles podem empatar as duas partidas ou jogarem por dois resultados iguais. A final será em jogo único no Mineirão.

Na terceira e quarta posição ficaram Cruzeiro, que perdeu para o Patrocinense, 2×1, e Caldense. Os duelos serão Atlético x Caldense e Athletic x Cruzeiro. Inicialmente os horários divulgados nas redes sociais da Federação Mineira são:

JOGO DE IDA

Terça-feira – 22 – 20h 30 – Cruzeiro x Athletic – Mineirão

Quarta-feira – 23 – 16h 30 – Caldense x Atlético – Mineirão ou Independência

JOGO DE VOLTA

Sábado – 26 – 16h 30 – Athletic x Cruzeiro – Joaquim Portugal

Domingo – 27 – 18h 30 – Atlético x Caldense – Mineirão

TRÓFEU INCOFIDÊNCIA

Disputam o Troféu Inconfidência neste ano América, Villa Nova, Democrata e Tombense. Os confrontos são: América x Tombense e Villa Nova x Democrata. Serão jogos de ida e volta com final única no Independência.

MÓDULO II

Estão rebaixados para o Módulo II do ano que vem: Uberlândia, que perdeu para o Pouso Alegre, 20, e URT que perdeu para o Democrata 2×1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.