Compartilhe:

Cerca de 50 anos depois, o Athletic Club, de São João del Rei, nunca esteve tão perto de conseguir novamente o acesso para o Módulo I, do Campeonato Mineiro de Futebol. A última vez que conseguiu subir para a elite do futebol de Minas foi em 1969, quando foi vice no Módulo II e perdeu a decisão para o Nacional, de Muriaé.

A equipe sanjoanense venceu, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Pouso Alegre, na tarde desse sábado (21), no estádio Joaquim Portugal, na cidade histórica. O único tento foi marcado pelo bom zagueiro Danilo, que aproveitou vacilo da zaga do Pouso Alegre para botar a bola para dentro.

Com a vitória, o Athletic é o vice no quadrangular final e está a um ponto do acesso em 2021. Se empatar com o Betim, fora de casa no próximo jogo, sábado (28), às 15h, estará na elite no ano que vem, ao lado de Cruzeiro, Atlético e América. Desde 1970 que o Athletic não disputa o Módulo I.

Já o Pouso Alegre, mesmo com a derrota de ontem, conseguiu o acesso com os 9 pontos até o momento. A última vez que disputou na elite foi em 1992, há 28 anos. Portanto, a segunda vaga está entre Athletic e Betim, que tem 7 pontos e precisa da vitória.

Já o título do quadrangular está nas mãos do Pouso Alegre, que precisa vencer o Nacional, já eliminado, para ficar com o campeonato. A partida do time do Sul de Minas é em casa, também no sábado no mesmo horário. O Athletic também tem chances de ser campeão, para isso precisa vencer o Betim e torcer para um empate ou derrota do Pouso Alegre.

Para assistir o jogo entre Athletic x Pouso Alegre, clique aqui! 

Os jogos são transmitidos pela TVN Sports, através do site www.futebolmineiro.tv.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *