Compartilhe:

A decisão da final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, terminou nos pênaltis. A equipe do Coimbra venceu o Athletic, pelo placar de 4 a 2, depois do empate de 1 x 1 no final do segundo tempo.  A partida aconteceu nesse  sábado (27), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Após empatar em 0 a 0 no primeiro jogo, no estádio Joaquim Portugal, o Athletic foi em busca de uma vitória simples. O jogo começou sendo estudado por ambas as equipes, com mais toques de bola e um grande fluxo no meio campo, mas quem tomou as iniciativas foi o esquadrão de aço que quase chegou à frente do placar duas vezes. Já o Coimbra, não ameaçava o goleiro Jeferson.

No retorno aos gramados, o Coimbra voltou mais ligado, porém, o sistema defensivo do Athletic anulava todas as jogadas. Até que a equipe alvinegra acabou cometendo um pênalti, no qual Bruno Mineiro, artilheiro do campeonato, acabou parando em Jeferson, mas no rebote abriu o placar.

Em busca do prejuízo, o Athletic realizou algumas mudanças ofensivas, mas não conseguia fazer nenhuma jogada de efeito.  Até que nos acréscimos, com todo o time na área adversária,  o jogador Jordano, natural de São João del Rei, acabou empatando a partida milagrosamente, e levanto disputa para os pênaltis. Fim de jogo em 1 x 1.

Nas penalidades, o Athletic acabou perdendo a disputa. O goleiro Glaycon interveio diretamente em dois pênaltis.

Enquanto o Coimbra comemora, o Athletic já começa planejar o ano de 2019. A equipe irá disputar o módulo II do Campeonato Mineiro.

Confira as  fotos da grande final e logo abaixo o vídeo:
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *