Compartilhe:

O Athletic definiu o nome que vai dar sequência à campanha no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. E trata-se de um velho conhecido. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação de Cícero Júnior. Ele irá substituir Gustavo Brancão, que deixou o clube para se tornar auxiliar técnico do Boa Esporte.

O treinador volta a São João del Rei após passagem pelo Uberlândia em 2020. Além de trabalhar no time sub-20 do Verdão, ele chegou a comandar a equipe principal interinamente, entre a demissão de Felipe Surian e a contratação de Luizinho Lopes, na derrota para o América-MG.

Em 2018 e 2019, Cícero Júnior treinou o Athletic. Ele levou o time ao acesso da Segundona ao Módulo 2 na primeira temporada. Na segunda, o clube brigou pela classificação às semifinais no Módulo 2, mas ficou na sétima colocação. Ao todo foram 27 partidas, com 13 vitórias, oito empates e seis derrotas.

Volta aos trabalhos e reforços

O gerente de futebol do Athletic, Fábio Mineiro, informou que os trabalhos devem recomeçar na primeira semana de setembro, ainda sem data definida. Cerca de 18 atletas devem se apresentar para o início da preparação. Porém, o Esquadrão de Aço está no mercado e deve contratar entre cinco e seis jogadores.

Com relação a treinamentos e jogos em meio à pandemia, Fábio Mineiro disse que o clube tem conversado com a Prefeitura de São João del Rei e poderá usar o Estádio Joaquim Portugal. O clube vai se balizar nos protocolos de enfrentamento à Covid-19, estipulados pela Federação Mineira de Futebol e o governo estadual. A cidade está inserida no programa Minas Consciente, na onda amarela.

A cinco rodadas do fim da primeira fase, o Athletic tem 10 pontos e ocupa a terceira colocação. O próximo adversário do time de São João del Rei é o CAP Uberlândia, fora de casa, no fim de semana do dia 10 de outubro.

Informações Mais Vertentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *