Compartilhe:

Até este dia 22 de julho de 2020, quarta-feira, cerca de quatro meses depois do início da chegada da pandemia na cidade, a reportagem do Barroso EM DIA apurou que nenhum dos pacientes com o coronavírus, que passaram pelo Hospital Macedo Couto e receberam alta, precisaram fazer o uso dos chamados respiradores, quando a doença da Covid está em estado avançado.

A informação foi divulgada na Terça Live que acontece no Facebook do Barroso EM DIA toda terça-feira às 19h 30m, por um membro da Secretaria de Saúde Municipal e confirmada pela médica responsável pelos tratamentos em Barroso, Doutora Luciana Nogueira. “Ninguém foi para o respirador. Os internados fizeram uso de oxigênio mas através de cateter”, diz Luciana.

Ao todo, de acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital, quatro pacientes com Covid ficaram internados e não precisaram se submeter ao uso dos respiradores. Todos já receberam alta e passam bem. A instituição barrosense tem quatro respiradores prontos para o uso.

Outra informação levantada pela reportagem é que nenhum dos 82 positivos para doença, números do Boletim desta quarta, onde já existem 17 curados, estão internados no Hospital de Barroso. Todos, segundo membros do Comitê de Enfrentamento da Prefeitura Municipal de Barroso, estão em casa em isolamento. O estado de saúde deles é estável.

Veja os números por faixa etária e sexo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *