Compartilhe:

“O que você vai ser, quando você crescer…” este trecho da canção Pais e Filhos, da Legião Urbana, resume bem qual o nosso caminho natural na terra. E mais, nos faz refletir sobre as experiências que passamos e vivenciamos como seres humanos e quão importante nossos conselhos e mensagens servirão para os mais novos.

Foi pensando nisso que na última semana, o Lar Nossa Senhora de Fátima, o Asilo de Barroso, realizou uma Oficina de Reflexão com seus idosos. E o resultado, através de mensagens, é de emocionar. Desde “Casar por Amor! e “Beba muito café!, as mensagens nos fazem refletir sobre o “chegar” na terceira idade.

O trabalho foi realizado pela Psicóloga Gilcimara Faria e a Fisioterapeuta Cinara Fraga, que realizaram a oficina de reflexão com os idosos sobre sentimentos e suas experiências. Após o diálogo os idosos fizeram uma atividade de deixar conselhos para as gerações mais jovens.

“Pois é preciso perceber o mundo como uma paisagem viva. Só assim os estímulos que estamos expostos nos tornam significativos.”

Veja algumas mensagens:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *