Após frio intenso, semana deve ter aumento de temperatura em Barroso e região

Compartilhe:

Depois do intenso frio no fim de semana nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, a previsão é que a partir de quarta-feira (10) as temperaturas aumentem na região. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A massa de ar polar até quarta-feira, quando ela começa a se dispersar e as temperaturas voltam a oscilar entre 10ºC de mínima e 26ºC de máxima.

Segundo o Inmet, nesta segunda-feira (8) pela manhã, foi registrada a temperatura mais baixa do ano em Barbacena e São João del Rei: 4,7 ºC e 4,6 ºC, respectivamente. Em Juiz de Fora, a menor temperatura foi registrada no domingo (7), quando os termômetros marcaram 7,5 ºC.

O céu fica parcialmente nublado a claro, com nevoeiro na parte da manhã e sol durante à tarde. Não há previsão de chuvas e a umidade do ar na região varia entre 90% e 35%.

Onda de frio

O Inmet emitiu um alerta laranja válido de sábado (6) até terça-feira (9) para a Zona da Mata e Campo das Vertentes.

O alerta é de perigo referente a uma onda de frio, que está provocando temperaturas 5ºC abaixo da média por um período de três a cinco dias e vale para Juiz de Fora, Barbacena, Barroso, São João del Rei, Viçosa e Muriaé. 

A onda de frio também apresenta riscos potencias à saúde. A Defesa Civil Nacional, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, emitiu um alerta para os estados da região Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul por causa da onda de frio intenso.

A atenção especial deve ser com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.

De acordo com a pasta, essas medidas são de grande importância na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias, mantendo ainda mais cuidado com crianças e idosos – mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Nas noites com temperaturas mais baixas, recomenda-se, também, abrigar animais domésticos.

Confira a previsão do tempo para a algumas cidades
 

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Barroso6ºC26ºC
Barbacena4ºC23ºC
Juiz de Fora6ºC26ºC
Viçosa6ºC26ºC
São João del Rei4ºC23ºC
Leopoldina6ºC26ºC

Informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *