Compartilhe:

No dia 25 de novembro, próxima segunda, das 9h às 12h e das 13h às 17h, será realizado o 1º Seminário de Assessoria de Comunicação e Comunicação Pública das Vertentes dos municípios filiados a AMVER, Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes. O local do encontro será no Auditório da Sede da AMVER: Av. Leite de Castro, nº 1364, bairro Fábricas, em São João del Rei.

O objetivo do evento, assim como dos demais realizados pela associação, é trabalhar a capacitação, informar e aperfeiçoar os serviços dos servidores públicos das prefeituras dos municípios filiados. Neste encontro específico, o público-alvo são os responsáveis pela gestão de redes sociais, comunicação interna e externa das 17 prefeituras filiadas. O seminário contará com palestras, roda de conversas e treinamentos.

O idealizador do evento, Cássio Almeida, trabalha como assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Resende Costa há 4 anos. Segundo ele, existe uma resistência em relação ao trabalho de comunicação e assessoria que dificulta a realização do mesmo. “Além da troca de ideias e ampliação do networking, espero que o encontro de assessores nos dê a chance de colocar em prática novos métodos para uma comunicação eficiente e que valorize o nosso trabalho”, declara Almeida.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura do evento, fala do Presidente da AMVER, Zé Antônio do Pacu

9h15- Palestra sobre gestão de redes sociais, assessoria de Imprensa e busca no Google Palestrante: Priscilla Kopke, Jornalista

11h – Palestra: O Poder do Texto em Assessoria de Comunicação e Comunicação Pública. Palestrante: Adriana Cunha, Assessora de Comunicação de São Tiago

13h – Palestra sobre Comunicação Pública

Palestrante: Raruza Keara, Jornalista e Professora da UFSJ

14h30 – Palestra: Restrições a Publicidade no período eleitoral Palestrante: Bruno Silva, Assessor Jurídico da AMVER

15h30 – Roda de Conversa sobre rotinas e produção em assessoria de comunicação Mediador: Wanderson Nascimento, Assessor de Comunicação de Barroso

Sobre a AMVER

A AMVER (Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes) é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e apolítica, que tem como objetivo integrar, nos âmbitos administrativo, econômico e social, os municípios vinculados a ela.

Por meio do lema “Orientar e servir”, a organização atua no atendimento direto das cidades e presta serviços de assessoria nas áreas contábil, financeira, administrativa, jurídica e também nos ramos da engenharia e topografia. Além disso, ela realiza cursos e seminários e oferece serviços de sistema de informatização e patrulha motomecanizada.

Ao todo, existem 17 municípios associados à AMVER: Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes.

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o nosso site www.amver.org.br e fique por dentro das nossas ações!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.