Compartilhe:
A Câmara Municipal de Barroso encerrou os encontros do mês de outubro com a realização da Sessão Solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico, evento que recebeu um bom público nas dependências da Casa de Leis na noite dessa segunda-feira (29). 
 
O cerimonial da noite festiva contou com a presença de diversas autoridades. Além dos Vereadores, o Prefeito Reinaldo Fonseca, o Reverendo Orlando Silva (Pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia) e outros líderes religiosos compareceram à realização. O cantor gospel Wagner Soares, o Coral da Igreja Presbiteriana Central de Barroso e a jovem Maria Geovana Rodrigues abrilhantaram a cerimônia com suas participações.
 
Representando a Câmara, o Vereador Eduardo Ferreira Pinto proferiu o seu discurso, dirigindo-se aos presentes e ressaltando a história e a importância da Reforma Protestante. Além dele, o Presidente do Legislativo, Vereador Giovanni Magno Graçano Martelletto, bem como o Prefeito Reinaldo e o Reverendo Orlando fizeram uso da tribuna e falaram ao público.
 
Em seu pronunciamento, o Presidente Giovanni Graçano lembrou do trabalho e da heterogeneidade das igrejas em nossa cidade. “Barroso hoje comporta um grande número de instituições e templos religiosos, cada qual com sua forma de atuar dentro e fora da igreja. Além do aspecto religioso, sabemos a grande importância social que essas igrejas têm em nosso município (…). Desejo que todos possam seguir nessa linda caminhada de fé, evangelização e amor pelo próximo. Peço a Deus que derrame suas bênçãos em cada um dos que estão, hoje, a serviço da sua obra divina”, ressaltou ele.
 
A Sessão Solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico integra o calendário de eventos da Câmara Municipal de Barroso e foi instituída através do Decreto Legislativo nº 541/2009, cujo texto original determina que a solenidade deve ser realizada anualmente, como forma de homenagear os reformadores Martinho Lutero e João Calvino. A cerimônia foi transmitida ao vivo através da TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br, e sua reprise está disponível na página de Facebook do Legislativo: www.facebook.com/camaradebarroso.
 

[ngg src=”galleries” display=”basic_thumbnail”]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *