UFSJ divulga editais de propostas para edição 2019 do Inverno Cultural

Compartilhe:

A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) divulgou os editais para apresentação de propostas artístico-culturais para a 31ª edição do Inverno Cultural. As inscrições podem ser feitas entre 18 e 25 de março. O evento será realizado entre 20 a 28 de julho deste ano.

Segundo a instituição, a novidade será o Mutirão Cultural Ecologia dos Saberes. Além de oficinas voltadas para expressões culturais, como culinária, carnaval e artesanato, serão promovidas exposições e contações de histórias.

Os interessados podem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) pelo telefone (32) 3379-2510, 8h30 às 12h e das 14h às 17h ou pelo e-mail invernocultural@ufsj.edu.br.

O resultado será divulgado no site do evento, que é organizado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF) e a UFSJ.

Sobre os editais

Edital 01/2019 é voltado para propostas artístico-culturais em Artes Cênicas, Arte-Educação, Artes Visuais, Literatura e Música, como oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais, exposições, shows. A remuneração dos selecionados, conforme categoria, pode chegar a R$ 8,5 mil.

Podem se inscrever pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, nacionais ou estrangeiras (desde que no país exerçam suas atividades com regularidade), individualmente ou em grupo, com representação própria ou por meio de representante legal.

Edital 02/2019 é destinada a mestras e mestres dos conhecimentos tradicionais, artistas, artesãos locais, trabalhadores de reconhecido valor artístico e/ou cultural, sem necessariamente terem diploma ou empresa. As atividades incluem exposições, oficinas de trabalhos manuais, de comunicação popular, de cozinha, entre outras. A remuneração pode chegar a R$ 3 mil. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail mutiraocultural2019@gmail.com, presencialmente ou por Correios.

O Inverno Cultural é o maior programa de extensão da UFSJ. Durante o evento, são promovidas dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em São João del Rei e em outras cidades de Minas Gerais.

Informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *