Semana da Música da UFSJ começa nesta segunda-feira, 5 de novembro

Compartilhe:

Começa nesta segunda-feira (5) a I Semana da Música da Universidade Federal de São João (UFSJ). Até quinta-feira (8), serão realizadas oficinas, workshops, rodas de conversa, palestras, masterclasses e uma diversificada série de apresentações musicais abertas ao público em geral.

A programação científica será realizada no Departamento de Música, no Campus Tancredo Neves Ctan. A professora do Dmusi e doutoranda na UFMG, Liliane Botelho, fará palestra de abertura nesta segunda, às 14h, no auditório da Biblioteca. O tema será a formação do curso de Música da UFSJ na perspectiva do discente e do egresso.

“[O evento será] Mais abrangente, com interfaces com outras áreas além da Educação Musical, como a performance, a música popular, a musicologia e a composição. Mudamos o formato da Semana para focalizarmos o fazer musical em consonância com outras áreas, pois é isso que o mercado de trabalho está pedindo, um profissional que saiba transitar em outras áreas”, analisou um dos coordenadores gerais, o professor Leonardo Barreto.

A I Semana de Música terá apresentações de grupos musicais: a Orquestra e Coral do Departamento, a UFSJazz Big Band, o coral Madrigal Beija-Flor, Thobias Jacob e Grande Orquestra, o evento Tim Maia in Concert, apresentado por coro e orquestra, além da performance Animavox, que faz interagir Música e Artes Plásticas.

Os eventos são gratuitos e serão realizados no Centro Cultural da UFSJ, Saguão do Departamento de Música e a sede social do Athletic Club.

Informações G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *