Compartilhe:

O aumento de casos de Covid em São João del Rei, não vai impactar o Carnaval na cidade. A programação começa já neste mês de janeiro, logo após as festas de Ano-Novo. Com cerca de 60 blocos e seis escolas de samba, os cortejos têm destaque no centro histórico da cidade, mas foliões devem aderir às medidas de prevenção da doença.

“Vamos ter Carnaval, estamos lutando para isso”, diz o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Marcus Fróis. Ele lembra que São João del Rei tem tradição de fazer folia em Minas e por isso inicia os cortejos um mês antes, para que seja possível que todos os blocos desfilem pela cidade. Mas a aglomeração que a festividade provoca não deixa de ser uma preocupação da prefeitura.

“Estamos preocupados, sim, vencemos dois anos de pandemia, sem Carnaval, mas estamos acompanhando os casos, e teve um ligeiro aumento recente. As pessoas vão se locomover, vão se encontrar, e nós precisamos acompanhar esses números”, alerta Fróis. De fato, no início de dezembro de 2022, ainda antes das festas de fim de ano, foram registrados 637 novos casos de Covid-19 no município, o que motivou a prefeitura a decretar estado de calamidade pública.

O secretário lembra também que o período de dezembro até abril é movimentado por visitantes de São João del Rei. “É uma temporada boa para o turismo, com as festas de dezembro vai para férias de janeiro, Carnaval em fevereiro, até março, depois Quaresma e Semana Santa”, diz.

Via O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *