A Academia Barbacenense de Letras e a Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães estão organizando e produzindo o Festival Literário de Barbacena – FLIBA 2024. Dias 15 e 16 de março, no espaço cultural da Fundação Porphyria, com entrada franca, escritores de Barbacena e também da região mostram suas obras.
O Presidente da Academia Mineira de Letras, Jacyntho Lins Brandão fará o diálogo de abertura em companhia da Professora Angela Laguardia, vice-presidente da Academia Barbacenense de Letras, na noite de sexta (15/03). No sábado (16/03), vários outros diálogos e lançamentos de livros, com destaque para Andityas Matos que traz a Barbacena sua nova obra, Estupidez, com capa produzida a partir de uma pintura de seu pai, o pintor Paulão.
Além das atrações literárias, quem visitar o FLIBA 2024 poderá assistir ao espetáculo “Marionetes a Fio”, da Companhia de Inventos (Teatro de Bonecos) e também está agendado um diálogo com o Sommelier Flávio Gomes, afinal “Um bom livro harmoniza com um bom vinho”.
Os escritores da cidade e região estão reunidos em dez estandes, com suas obras e será uma oportunidade do público conhecer e adquirir um livro autografado. O Festival conta com o apoio da Câmara Mineira do Livro, com a presença de algumas editoras do estado de Minas Gerais. Presença também das escolas da cidade, onde os alunos oferecerão poesias ao público do FLIBA.