Compartilhe:

Dia 23 do outubro (sexta feira) a Cia Fofocas de Teatro disponibilizará no You Tube o espetáculo “Cunversa de Cumpadre”. O texto de Matias da Silva discorre com muito humor sobre a vida e cotidiano de dois moradores do interior de Minas Gerais, sendo eles: cumpadre Zé (Juninho Severo) e cumpadre Nhô (Matias da Silva).

A presença de tais compadres foi marcante na IX Semana da Educação promovida pelo município de Barroso no ano de 2018, depois disso os personagens já se apresentaram diversas vezes em Barroso e em outras cidades como Tiradentes e Nazareno, abordando temas diferentes e arrancando muitas gargalhadas da plateia.

Segundo o autor da peça, Matias da Silva, já estava programado esta apresentação para a plateia ao vivo, mas com a chegada da pandemia o grupo teve que se organizar e pensar em uma forma de dar continuidade aos diversos trabalhos e se manter próximo do público, a melhor forma para isto foi a disponibilização dos espetáculos no canal do YouTube. Casa de Madame foi o primeiro a entrar no ar, seguido de Malazartes e agora será a vez de Cunversa de Cumpadre entrar na telinha.

O lançamento da gravação do espetáculo será realizado através de uma Live às 19h30 também no dia 23 de outubro (sexta-feira) na página da Cia Fofocas de Teatro no Facebook, onde será um bate papo sobre todos o processo de criação do espetáculo e também os bastidores das gravações.  A Live terá a participação do elenco que é formado por Matias da Silva e Juninho Severo, o técnico e iluminador Rixa Neves e conta com a participação especial de Renato Ferreira, que também tem participação musical no espetáculo.

Esta atividade faz parte do Projeto Esquina da Cultura que é uma realização da Cia Fofocas de Teatro através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais com o patrocínio da LafargeHolcim. O projeto também conta com a parceria do Centro SER, Mbya, Leandro Fotografias e do Instituto LafargeHolcim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *