Campanha incentiva doação de livros para escola que funciona na Apac de São João del Rei

Compartilhe:

A equipe da Escola Estadual Detetive Marco Antônio de Souza, em São João del Rei, realiza a mobilização “Promover a Leitura e o Desapego – Dê uma chance para quem quer virar a página” para arrecadar livros. O objetivo é estruturar uma biblioteca na instituição.

A escola funciona há 11 anos na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que recebe presos nos regimes fechado, semiaberto e aberto. Atualmente, atende a 340 alunos das unidades masculina e feminina da Apac – além do presídio – em diferentes séries da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a professora que atua como bibliotecária, Sirléia Aparecida Neto, são aceitos livros novos ou usados de poemas, contos, crônicas, teatro, romance, memória, diário, obras literárias, drama, clássicos, autoajuda e dicionários.

“Além de ser uma ação cultural, promove a inclusão social e o desenvolvimento de novas ideias. O incentivo à leitura transforma vidas, auxilia no emocional, do equilíbrio, faz pensar, refletir, ver o mundo com mais objetividade e conhecimento. Melhora a escrita, a fala e a expressão, potencializa o desenvolvimento da criatividade e proporciona a oportunidade para sair da realidade que se encontra”, afirmou Sirléia.

Os pontos de entrega são as sedes da Apac na BR-265, Km 259,5, no Bairro Vila Jardim São José.

Informações G1

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *