Compartilhe:

No início desta semana, os recuperandos do regime fechado da APAC Masculina de São João del-Rei finalizaram a produção de brinquedos pedagógicos. Os brinquedos foram feitos do zero, com auxílio da Supervisora de Oficinas, Mariana Bergo. A produção laborterápica se iniciou há cerca de 1 mês e meio e já estão disponíveis para venda e parcerias.

Historicamente, a laborterapia nas APAC’s é desenvolvida por meio do artesanato. Desta vez, a proposta é explorar algo diferente que gere um processo de reflexão não só para quem produz o brinquedo, mas também, para quem usá-lo.

Sabe-se que a criminalidade se insere na lacuna onde faltam valores sociais e educacionais, dessa forma esse projeto, que une trabalho, ensino e aprendizagem é uma oportunidade de investimento na educação.

É fundamental que os projetos desenvolvidos dentro das APAC’s tenham um retorno positivo para a sociedade e para a comunidade em que estão inseridas, assim, a APAC de São João del-Rei pretende transformar esse projeto em uma atividade fixa da laborterapia, além de selar parcerias direcionadas para a área educacional.

Importância dos Brinquedos Pedagógicos

Os brinquedos pedagógicos são essenciais para o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças. Eles incentivam a evolução dos pequenos, uma vez que estimulam a mente e fomentam a criatividade. O brinquedo certo estimula a atividade criadora e a percepção infantil, possibilitando à criança desenvolver a inteligência, a capacidade de apreensão e a compreensão.

Para informações, parcerias e preços dos brinquedos: Mariana Bergo (32) 9 9104-4920

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *