Compartilhe:

Sim, agora sim, é hora de fato de retirarmos as máscaras, principalmente em ambientes abertos, e voltarmos às nossas vidas. Talvez seja o momento de recomeçarmos! Tirar a máscara e voltar a mostrar nosso sorriso, cartão postal dos brasileiros, é um ato que esperamos há cerca de dois anos e que só é possível neste momento porque fomos vacinados. É a vacina, tão combatida por negacionistas, que está nos proporcionando a possibilidade de retomada.

Ver festas sendo agendadas, eventos sendo programados, além de nos proporcionar alegria, nos dá o ar de liberdade e o gosto de que conseguimos “vencer”. Reparem que a palavra vencer está e estará, em se tratando de pandemia, entre aspas porque não existe vitória quando se tem a constatação de um óbito, que dirá de 73 mortes como tivemos em Barroso. Aconteça o que acontecer já perdemos. Para sempre, 73 pessoas jamais serão esquecidas nas páginas da história. 73 familiares e amigos nunca mais falarão de pandemia da mesma forma.

De qualquer maneira e apesar de tudo, é preciso, assim como é a vida e suas perdas, seguir caminho. E, portanto, é hora mesmo de recomeçar, de levantar, sacudir a poeira, que deixou marcas nos nossos corações, e caminhar para a vitória que vamos encontrar no bom dia e no abraço aos familiares que não víamos há tempos, nas comemorações, como no Dia das Mães em que poderemos abraçá-las novamente, na comemoração do gol com os amigos, na dança, enfim, em cada cantinho da nossa pequena cidade. Vamos recomeçar e nunca mais esquecer a lição!

por Bruno Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.