Compartilhe:

E lá se foi mais um Julho, assim como já foram Júlio, Marquinhos e tantos outros barrosenses que deram sua contribuição para a nossa cultura. Entre eles o saudoso Arnô, idealizador do Festival Cultural e Turístico que teve sequência por outras administrações públicas. E é assim que se faz, tudo que é bom tem que seguir. Também pudera, não tem como abandonar uma diversidade cultural como é a do mês de férias de julho em nossa cidade. Tem espaço para todos os gostos , seja motos, carros novos como os jipes ou veículos antigos, tem esporte, bandas, músicos, comida, flores e muita paz! Aliás, paz estabelecida e parabéns aos barrosenses que souberam e fizeram valer o turístico, ou seja, receberam muito bem os visitantes. Parabéns!

Que Julho volte logo com seu charme e frio! Que o Forninho nos aqueça e que toda aquela estrutura, diga-se de passagem da nossa terra, sirva de inspiração para outros tantos eventos que ali podem acontecer! A Praça Salvador tem seu charme, mas as festas de Barroso definitivamente ganharam um novo cenário. A avenida é a cara da cidade e o lugar propício para os eventos de grande porte. É mais seguro, mais espaçoso e traz um ar maior de conforto para os presentes.

E como diria Geraldo Vandré: A vida não se resume em festivais! Vamos nos voltar agora para os problemas, trabalhar, resolver e aplumar o corpo e o bolso para os próximos eventos. Que possamos, cada um dentro da sua prioridade, vontade, continuar respeitando as diferenças e opiniões contrárias. Que as criticas sejam construtivas e que os organizadores continuem ouvindo a população, grande motivo para as realizações.

Volta logo Julho, traga paz como trouxe, traga diversão como precisávamos e traga aqueles barrosenses ausentes que retornam e agendam suas férias para o mês de Julho porque sabem que aqui, apensar do frio, o calor humano continuam em alta.

Parabéns a Prefeitura Municipal e todos os organizadores de todos os eventos. É caro, tem que investir muito? Não se sintam desconfortáveis, investir em cultura e turismo e trazer diversão para um povo que tem seus problemas e precisa ter um sorriso no rosto! Proporcionar alegria a sociedade, de forma gratuita, sem cobrar portaria, também é um dever do poder público.

Parabéns!

por Bruno Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.