Compartilhe:

Seis meses depois, a última edição foi em março, retornamos com o jornal impresso Barroso EM DIA. Foram mais de 120 dias de inatividade deste tablóide. Nunca antes, desde 2006, quando foi fundado em abril daquele ano, ficamos tanto tempo sem nos comunicar com a população barrosense através deste impresso – meio de comunicação que acreditamos ser, ainda, fundamental para leitores de diversas classes sociais do nosso município.

Ao mesmo tempo, jamais deixamos de fazer jornalismo e, através do site e de nossa redes sociais, estamos diariamente informando a população barrosense sobre os lamentáveis episódios envolvendo a pandemia do coronavírus e suas consequências. Também aproveitamos para ressaltar que nunca foi tão árduo fazer jornalismo em nosso município, a exemplo do que estamos vendo no Brasil e o mundo, onde boa parte dos consumidores estão descrentes da informação, justamente no momento em que mais precisam dela.

Como parte dos meios que vêm sendo apedrejados dia a dia, só temos que ressaltar que nada nos impedirá de fazer o nosso trabalho, conquistado em meio a direitos e lutas de outrora. Fazer jornalismo neste momento, mesmo que seja uma guerra diária, é nosso dever e assim continuaremos lutando contra aqueles que acham que não devemos informar a população das atrocidades e da realidade, que pode ser dura, mas é necessária.

Portanto, de volta este formato, entrando no lar de cada um de vocês, através de uma leitura mais reservada, luxo que o impresso nos permite, viemos firmar este compromisso. Estamos de volta, com tiragem reduzida e com pontos de distribuição estratégicos para evitar aglomerações. Estamos de volta com o jornalismo e com as notícias lamentáveis sobre a Covid-19. Outra questão que merece atenção nesta edição, diz respeito à nossa cobertura política que se torna inda mais relevante levando em conta que teremos uma eleição atípica na cidade, no Brasil e no mundo. Com o intuito de evitar aglomerações, nossa responsabilidade aumenta.

Nosso dever de fazer jornalismo é maior e assim assumimos o compromisso de mostrar cada vez mais a vocês a verdade e os fatos, para que você possa tirar suas conclusões. Vamos lutar contra as mentiras, que já começaram a proliferar nas redes sociais, e entregar todo primeiro sábado do mês pelo jornal impresso e diariamente pelo site um conteúdo de qualidade, como sempre fizemos. Conte conosco em meio a todo um mundo conturbado e fadado à intolerância. Nosso objetivo se resume a fazer jornalismo, ouvindo os diferentes lados e publicando verdades. Obrigado!

por Bruno Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *