Compartilhe:

O governo de Minas Gerais acompanha dois casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19, no estado. A Secretaria de Saúde estadual divulgou nota nesta quarta-feira (26) com os detalhes das duas ocorrências, que são de mulheres residentes de Belo Horizonte. Uma das pacientes é uma mulher de 57 anos que viajou para Dubai, Tailândia, Vietnã e Camboja e começou a apresentar sintomas em 22 de fevereiro. 

Ela estava internada em isolamento desde terça-feira no hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, e foi transferida na manhã de ontem para o hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, no Barreiro. Segundo a Secretaria de Saúde, o quadro de saúde dela é estável. 

A outra paciente é uma mulher de 25 anos que viajou para a Tailândia, Vietnã e Singapura e procurou atendimento médico em 25 de fevereiro. Ela está internada em isolamento no hospital Júlia  Kubitschek, em Belo Horizonte. A paciente será transferida para o hospital Eduardo de Menezes, também na capital. O quadro de saúde dela também é estável. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, as amostras laboratoriais de ambas as pacientes foram coletadas e enviadas para análise. Além disso, a administração estadual informa que os dois casos não possuem vínculo epidemiológico. Até esta quarta-feira, um total de quatro casos suspeitos foram notificados em Minas Gerais. Dois já foram descartados e dois estão em investigação.

Com informações do Estado de Minas

CASOS DE SUSPEITA NÃO CONFIRMADOS PELA SES

A prefeitura municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, informou na tarde desta quarta-feira (26) que três pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo encaminhados para o Hospital Regional Samuel Libânio (HSL), que fica na cidade.

Segundo o poder executivo, o trio, que é de Varginha, na mesma região, fazia parte de um grupo de dez pessoas que foi recentemente à região da Lombardia, na Itália.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, os sintomas apresentados nos três pacientes são leves. “Os pacientes ficarão isolados e passarão por exames laboratoriais no HSL, para confirmação ou não da infecção pelo coronavírus. Os exames serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, referência epidemiológica no estado”, afirmou a prefeitura.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, tentou tranquilizar a população. “Eles estarão vindo para cá, ficarão em isolamento e serão submetidos a exames. É apenas uma suspeita. Não é motivo de alarde. Nós simplesmente estamos pedindo para as pessoas buscarem a policlínica, o HPS do São João, para que nós possamos ter maio segurança”, disse.

JUIZ DE FORA

Uma paciente com possíveis sintomas de coronavírus passa por exames em Juiz de Fora. A informação foi confirmada ao G1 nesta quarta-feira (26), pelo secretário de Saúde, Márcio Itaboray. O caso ainda não aparece na lista do Ministério da Saúde e é tratado como cumprimento de protocolo de isolamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *