A forte chuva que caiu na região do Campo das Vertentes na tarde deste sábado (4) causou grandes transtornos em Barroso e Dores de Campos.
Em Dores, além de ruas alagadas e queda de árvores nas estradas que ligam a cidade, o Estádio Prefeito Ildefonso Silva, reduto do Sete de Setembro, ficou totalmente alagado.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Martins, ao Portal Dores de Campos, o córrego Patusca também está bastante cheio e, se a chuva continuar, poderá provocar mais transtornos. O trecho da Rua Juvêncio Silva ficou alagado.

Já em Barroso, mais transtornos. Quinze dias depois da queda de um barranco no Bairro Joaquim Gabriel de Souza, o Guede, onde famílias ficaram desalojadas, outra terra cedeu de um barranco na região do Canal.
Segundo moradores da região, as fortes chuvas provocaram o deslizamento de uma terra no Bairro Santa Maria. De acordo com o morador que enviou fotos para a reportagem do Barroso EM DIA, o deslizamento teria sido provocado por causa de um loteamento que estão fazendo no Bairro Esplanada.
“Há dois meses que já comunicamos a Prefeitura mas até o momento nenhuma providência foi tomada”, diz o morador que não quis se identificar.

PREFEITURA
A reportagem do Barroso EM DIA entrou em contato com a Prefeitura para saber mais detalhes da obra e quais atitudes serão tomadas. De acordo com a Procuradoria Jurídica do Município, trata-se de um empreendimento particular.
A Prefeitura já notificou o proprietário do loteamento para fazer a contenção dos deslizamentos da lama, limpeza da rua e demais medidas necessárias. O Ministério Público também já foi acionado pelos próprios moradores, o município respondeu ofício do Ministério Público enviando os documentos do loteamento que foram solicitados. Se não cumprirem, o município terá que acionar a justiça após o fim do recesso da Comarca, que vai até 20/01.

PREVISÃO
E a previsão é de mais chuva neste domingo (5) em Barroso, Dores de Campos e cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Confira aqui!