Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira, 22, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, emitiu uma circular com aprovação de Ordenação e Ministérios, Nomeações e Transferências.

Entre as divulgações da Diocese, está a ordenação do barrosense Diego Adriano Ricardo, 36 anos de idade, que acontecerá dia 14 de dezembro de 2024 na na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso.

“Tendo ouvido o parecer do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios e do Conselho Presbiteral, aprovei a Ordenação Presbiteral do Diácono Diego Adriano Ricardo”, trecho da circular da Diocese.

Segundo informações, Diego será o 21º padre barrosense. Até o momento são 20, levando em conta Dirceu de Oliveira Medeiros, que é o atual bispo de Camaçari.

VEJA A CIRCULAR:

Tendo ouvido, ainda, o parecer do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios decidi instituir no Ministério do Leitorado e do Acolitato os seminaristas Guilherme Carvalho Resende e Juliano Henrique de Paula, concluintes do Curso de Teologia, em celebração a acontecer no dia 13 de dezembro de 2024, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso.

Depois de ouvir o Conselho Presbiteral, em reunião realizada, hoje, dia 22 de outubro de 2024, decidi fazer as seguintes nomeações e transferências:

  • Padre Vinícius Idefonso Campos, Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei;
  • Padre Rondineli Cristino, Pároco da Paróquia de São José Operário, no Tijuco, em São João del-Rei;
  • Padre Lucas Alerson de Sousa, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Prados;
  • Padre Rutiero Ruan de Carvalho, Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Carrancas;
  • Padre Adriano Tércio Melo de Oliveira, Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, em Andrelândia;
  • Diácono Diego Adriano Ricardo, após a ordenação, Vigário Paroquial da Paróquia de Santo Antônio, em Lagoa Dourada.

Padre José Bittar, tendo completado 75 anos de vida e 50 anos de Sacerdócio, pediu renúncia do cargo de Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus do Matosinhos. Minha gratidão e reconhecimento pelo seu testemunho sacerdotal e por todo o seu trabalho desenvolvido na nossa Diocese. Padre José Bittar assumiu o compromisso de ajudar na Direção Espiritual dos seminaristas do Seminário Diocesano São Tiago e se colocou à disposição dos irmãos padres para colaborar no que for necessário.

Peço a oração de todos pela nossa Diocese. Que Nossa Senhora do Pilar nos abençoe hoje e sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *