Compartilhe:

Há um mês da beatificação da serva de Deus, Isabel Cristina Mrad Campos, a Paróquia de Barbacena realiza reforma em uma capela e monta um memorial para visitação. A santificação está prevista para o dia 10 dezembro no Parque de Exposições e deve reunir entre 10 e 15 mil pessoas.

Isabel Cristina teve o martírio reconhecido pelo Papa Francisco em outubro de 2020, mas por causa da pandemia da Covid-19, a solenidade para beatificação será realizada mais de dois depois, no próximo dia 10 de dezembro, conforme divulgado pela Arquidiocese de Mariana.

A capela em reforma vai ser dedicada a Isabel Cristina e o local vai receber os restos mortais da futura beata. No local, serão instalados novos vitrais, o altar e a urna, além da imagem que está sendo esculpida em homenagem a ela.

Os preparativos para a cerimônia de beatificação incluem também a confecção de 300 relíquias, que serão distribuídas para paróquias e dioceses, além de outras 40 mil, que serão entregues para os fiéis. Estas relíquias são consideradas pelos católicos como de primeiro e segundo grau.

No dia seguinte à cerimônia de beatificação será realizada uma missa de ação de graças no Santuário de Nossa Senhora da Piedade e, em seguida, uma procissão levará os restos mortais da beata à capela dedicada a ela.

Os fiéis poderão visitar o memorial com objetos pessoais dela e a documentação do processo de beatificação.

Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *