Já está disponível desde segunda-feira (26), uma enquete do Barroso EM DIA com o intuito de saber a opinião popular/internautas sobre o coprocessamento em Barroso.
No mês passado a cimenteira LafargeHolcim anunciou que retornará com a queima de resíduos e desde então a população vem se mostrando resistente a decisão da Fábrica.
“População barrosense, se atentem de que isso é apenas uma forma a mais de uma empresa despreocupada com a saúde pública ganhar dinheiro. Votem NÃO, pela saúde! Votem NÃO para preservar o pouco de ar puro que ainda resta em Barroso”, diz um dos posts.
Já um outro post mostra preocupação com a saúde. “Não,nos barrosenses temos que nus unir.eles tao achando que somos bobos!se isso acontecer em bso vai aumentar os casos d doenças sou contra!”, diz.
Para votar basta acessar a Fanpage do Barroso EM DIA no Facebook e escolher entre sim e não qual a sua posição sobre o coprocessamento da LH em Barroso. Você é a favor ou contra o coprocessamento? Clique aqui e role a barra da linha do tempo até encontrar a Enquete que ficará no ar até Sexta-feira da Paixão.
Até o momento (quarta-feira às 9h) são mais de mil votos, sendo cerca de 800 contra o coprocessamento.
COMISSÃO
Recentemente uma comissão, intitulada Comissão Pró-cidadania, com membros de vários setores da comunidade foi criada na cidade. Eles se reuniram com os vereadores e agora vão conversar com o Prefeito Reinaldo (PSDB) e o Ministério Público de Barroso. Clique aqui e relembre a reunião da Comissão.
PADRE FÁBIO
Outro líder que recentemente também se mostrou contra o coprocessamento e fez duras criticas a cimenteira. “Estão tirando nossa riqueza, do nosso solo. Enquanto Barroso for interessante eles ficam aqui. Não oferecem nada a cidade. Não tem preocupação com os pobres, com questões sociais. Quando acabar, Barroso vai ficar ai com crateras e eles simplesmente vão dar um tchau para nossa cidade”, diz. Relembre a entrevista aqui!