Compartilhe:

A Vigilância Sanitária de Barroso alerta a população para o novo vírus transmitido pelo mosquito Aedes.

Chikungunya é o vetor da dengue protagonista de nova preocupação epidemiológica. Ministério da Saúde alerta estado e municípios, uma vez que sintomas são muito parecidos, acrescido de fortes dores articulares.

CONHEÇA A DOENÇA

TRANSMIÇÃO: Por meio da picada do mosquito contaminado. O vetor é o mesmo da DENGUE. O Aedes Egypti. O Aeds Albopictus é responsável pela transmissão em países da Ásia, Europa e África.

SINTOMAS: No inicio são muito semelhantes ao da DENGUE. Além de febre, as dores de cabeça, fadiga e náuseas estão entre os sintomas em comum. A grande diferença está nas dores musculares e nas articulações – normalmente nas mãos e pés – que lembram muito uma artrite. Essas dores podem durar semanas até vários meses. Ao contrario da DENGUE, a CHIKUNGUNYA NÃO É FATAL ,JÁ QUE NÃO LEVA A HEMORRAGIAS.

TRATAMENTO: Assim como em casos de DENGUE, não há remédios específicos para o vírus CHIKUNGUNYA. Repouso, hidratação e medicamentos para  aliviar os sintomas de febre e dores no corpo.

ALERTA À POPULAÇÃO

Próximo verão Brasileiro virá com o temor do CHIKUNGUNYA, vírus que  deixou 33 ( trinta e três) mortos nas Antilhas e na Guiana Francesa. Rio de Janeiro já registrou 2 (dois) casos de CHIKUNGUNYA. Minas Gerais prepara-se para a chegada do vírus.

COMUNICADO

A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA  AVISA  À POPULAÇÃO QUE INICIARA  APARTIR DO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2014, O SEXTO TRATAMENTO FOCAL E PESQUISA LARVARIA DO CORRENTE ANO.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.