A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Barroso divulgou nesta quinta-feira (20), uma relação com focos e suspeitos de dengue na cidade.
Segundo os dados informados pela repartição pública, existem 38 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados por todo o município.
O bairro com maior concentração é o Centro da cidade. Foram cinco focos constatados pelos profissionais da Vigilância.
Já com relação aos casos suspeitos de Dengue, Barroso tem nove casos. Sendo: 2 no Rosário, 1 no Santa Maria, 1 no Guimarães, 1 no Centro, 1 no Genésio Graçano, 1 no Bandeirante, 1 no Alojamento da Mendes Júnior e 1 no São José.
PÁTIO DA EXPANSÃO
A reportagem do Barroso EM DIA também recebeu fotos do Pátio da Expansão no Jardim Europa com peças cheias de água e entrou em contato com a Vigilância Sanitária para esclarecer os ocorridos.
Segundo os profissionais, quanto à recomendação para evitar água nas peças, é muito difícil a retirada da água, pois se trata de peças muito grandes e altas. “A equipe de endemias da Vigilância Epidemiológica Ambiental monitora o local a cada 15 dias realizando pesquisa larvária com tratamento dos depósitos com Sumilarv 0,5g alem de se fazer a borrifação em toda área”, traz o comunicado.
“Quanto à situação de Barroso continuamos realizando o trabalho conforme normas do ministério da saúde sendo realizadas 06 pesquisas larvárias durante ao ano e 06 visitas também durante o ano com tratamento de depósitos menos o segundo e demais pavimentos superiores do imóvel. Dos casos suspeitos já foi realizada a sorologia e encaminhada a FUNED para analise”, finaliza os responsáveis em nota.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.