Imagens de uma câmera de segurança ajudaram policiais civis da 5ª Delegacia a identificar o carro e o suspeito de atropelar uma menina de 11 anos, no dia 26 de junho, na Rua Diva Garcia, próximo ao número 2.300, no Bairro Linhares, Zona Leste de juiz de Fora.
Yasmin Bento Ezequiel voltava da escola para casa em um trecho onde a calçada é estreita, por volta do meio-dia, quando foi atingida pela lateral de um Chevrolet Celta, que a arremessou contra o chão.
Mesmo com o retrovisor estilhaçado, o motorista não parou para prestar socorro à vítima, que foi amparada por amigos. Como o acidente aconteceu próximo ao posto policial do bairro, eles foram buscar ajuda no local, até o Samu ser acionado, e encaminhar a criança para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.
O pai de Yasmin, o eletricista Jorge Luiz Ezequiel, 42, contou que a filha sofreu fratura exposta na perna direita. “Ela fraturou a tíbia em dois lugares diferentes, ficou uns oito dias internada e precisou colocar vários pinos na perna. Ela já está bem, em casa, mas só vai retirar os pinos daqui a 30 dias.
Apesar dos transtornos causados pelo atropelamento, o pai elogiou o trabalho da polícia, que já identificou e obteve o depoimento do suspeito
O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, contou que o motorista prestou depoimento na semana passada. O homem, 39, afirmou estar dirigindo a 40km/h e confessou ter escutado um barulho e percebido que algo tinha batido no retrovisor direito do carro, mas alegou não ter imaginado que a menina havia se machucado e, por isso, não parou para socorrê-la. Segundo o delegado, o suspeito vai responder em liberdade por lesão corporal na direção de veículo automotor, agravada por omissão de socorro e fuga do local de acidente. O policial vai solicitar ao hospital o prontuário médico da vítima para exame de corpo de delito indireto. Assista o vídeo abaixo. Informações e vídeo do Jornal Tribuna de Minas de Juiz de Fora.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.