Barbacena, Barroso, Tiradentes, São João del-Rei e Santa Cruz de Minas se juntaram para o Seminário Regional do Rio das Mortes.
Evento acontece em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. A preservação e a despoluição do Rio das Mortes será tema de um evento que vai integrar as cinco cidades do Campo das Vertentes.
Em Barbacena, o evento é coordenado pela Prefeitura Municipal por meio da AGIR. “Voltar a refletir o rio, em maior escala, é uma experiência única. Deste esforço conjunto, sairão ações concretas para o futuro do maior manancial hídrico das Vertentes”, destaca o diretor de Meio Ambiente, Sérgio Grossi.
ECO CANOAGEM
Para expandir as ações do tema do Seminário, acontece nos dias 30 de maio e 1º de junho o 1º Encontro Rio das Mortes de Eco Canoagem, que reúne diversos canoístas federados.
O objetivo é refletir o rio de dentro para fora. Serão navegados em torno de 98 km do Rio das Mortes: no primeiro dia, o percurso será entre Barbacena e Barroso, os canoístas chegaram na Ponte do Rosário por volta das 15h do sábado.
Dormiram em Barroso e na manhã desse domingo (1), seguem para Santa Cruz de Minas. O destino é o marco zero da Estrada Real. Serão coletadas imagens fotográficas e audiovisuais para serem apresentadas no encerramento do Seminário no dia 6 de junho, em Barbacena.
Fotos: Rogério Henrique.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.