Compartilhe:

Buscando uma maior integração entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as Câmaras Municipais do Estado, a Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha) se encontrou, na manhã da última sexta-feira, 18 de outubro, com o Presidente da ALMG, Deputado Agostinho Patrus. Na oportunidade, a barrosense entregou ao Deputado uma carta, assinada pelos vereadores participantes do VII Encontro Mineiro de Vereadores, solicitando um espaço na Assembleia Legislativa para reuniões e organização dos representantes municipais.

Agostinho Patrus destacou que a ALMG já se preocupa com esse diálogo e citou a atuação do Centro de Apoio às Câmaras (CEAC), mas defendeu a ampliação desse contato para mais trocas de experiências. Ele recebeu o pleito e disse que estudará, junto aos seus pares, as possibilidades de atendimento.

Também falaram em nome da Mesa da ALMG o 1° e o 2° vice-presidentes da Casa, Antonio Carlos Arantes e Cristiano da Silveira, respectivamente. Ambos mantiveram o tom do presidente e defenderam uma integração cada vez maior com os vereadores. Depois da reunião, realizada no Salão Nobre, os vereadores foram para o Teatro da ALMG, onde assistiram à palestra “A importância sobre a fiscalização na construção da administração pública”.

O VII Encontro Mineiro de Vereadores foi uma realização conjunta do Centro de Capacitação para Administração Pública (CCAP) e do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT). Cerca de 100 parlamentares municipais, de mais de 30 municípios, participaram este ano das atividades, iniciadas na última terça-feira, dia 15. Além de Verinha, participaram das atividades os parlamentares Anderson de Paula, Giovanni Graçano e Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi).

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.