Compartilhe:

“Vai ser um ano difícil”. Essas foram as palavras do vereador Jayme Nogueira (PPS), no retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Barroso, nesta segunda-feira (2).

O vereador, que agora ocupa o cargo de Primeiro Secretário, pediu a palavra antes dos seus trabalhos serem iniciados, se emocionou e pediu que todos os demais vereadores fizessem uma oração. De acordo com Jayminho, este será um ano muito difícil. O edil só não entrou em detalhes sobre o que chamou de difícil.

A reunião também marcou a volta do Presidente Zeca (DEM), à frente da presidência da Casa. Esta é a terceira vez que o vereador assume o papel de Presidente. Ao seu lado esquerdo, o vice-presidente Kiko do Bedeschi (PHS).

Na formação dos legisladores, a situação contou com quatro cadeiras do lado direito do Presidente. Eduardo Pinto (PV), Marli Torres (PP), Hélio Campos (PTB), que continua como líder do Executivo, e Fernando Terra (PP).

A esquerda do Presidente a chamada oposição na Câmara, ou seja, a vereadora Deléia (PPS) e o vereador Tonho (PSDB).

Com vários assuntos em pauta, a reunião durou cerca de duas horas e os vereadores puderam fazer suas observações sobre os projetos que tramitam e tramitaram na Casa.

Quem também falou na reunião inaugural de 2015 foi o ex-prefeito José Bernardo Meneghin, que já responde como Chefe de Gabinete.

_MG_2547
Zeca vai contar com o apoio de José Meneghin

Um dos assuntos mais aguardado pelos meios de comunicação está relacionado a vaga de Assessor de Imprensa da Câmara. De acordo com uma lei em 2013, o cargo só pode ser ocupado por quem tem ensino superior completo em Comunicação Social. Porém, de acordo com informações, o cargo já estaria sendo ocupado por um profissional da área da saúde, um Fisioterapeuta, ou seja, Zeca estaria infringindo a lei na Casa.

A reportagem aguarda a resposta do Presidente da Casa para a população barrosense sobre a nomeação do Assessor de Imprensa. Veja as novas formações no Poder Legislativo.

RESPOSTA DO VEREADOR JAYME AO BLOGUEIRO ANTÔNIO MARCOS SOBRE O CHAMADO “ANO DIFÍCIL”.

Boa tarde! Meu amigo Antônio Marcos. Sempre acompanhei suas colocações em seu Blog. Devo esclarecer que no meu pronunciamento na 1ª reunião da Câmara Municipal Barroso, e mencionado no mesmo, disse e reafirmo, que este ano será um ano muito difícil, não só para Barroso, mas também para todos os municípios do Brasil. Aproveito para citar algumas dificuldades: * Falta de água nas residências; * Aumento da tarifa de energia elétrica que em alguns estados atingirá um percentual de 48%, sem contar as tarifas de iluminação pública que os consumidores deverão pagar, onde os municípios não estão cobrando. É sabido que a atividade econômica do Brasil está estagnada, em alguns casos decaindo, o quê se o quadro não reverter irá influenciar pesadamente nos recursos que os municípios recebem através dos governos Estaduais e Federal. Terminando, espero que isto seja publicado em seu Blog, que a população barrosense fique sabendo da minha colocação na reunião. Aproveito a oportunidade para desejar a você a recuperação de sua saúde o mais rápido possível, porque já está demonstrado que você é um homem de fé e que Deus jamais abandona aqueles que seguem os ensinamentos pregados por Jesus. Um abraço do Vereador Jaiminho Nogueira, que sempre estará a sua disposição.

_MG_2541
Ao centro Zeca, que foi eleito para Presidente com os votos dos vereadores de oposição. Ao seu lado Jayminho e Kiko. A situação recusou sentar na Mesa ao lado de Zeca.
_MG_2532
Situação em conjunto ao lado direito do Presidente
_MG_2536
Parte da Oposição a esquerda do Presidente

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.