Na sessão legislativa realizada na última quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Dores de Campos, o vereador Agostinho da Darci (DEM), protocolou o pedido de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar possíveis irregularidades na compra de combustível para os veículos da Prefeitura Municipal entre os anos de 2007 e 2008. Como justificativa, o líder da bancada dos Democratas, destacou que o Ministério Público também já estaria questionando os dados apresentados pela administração do PMDB, na época. Os vereadores Maykel da Caveira (DEM), Belinho (DEM) e Marcelo do Tiro (DEM) também assinaram o pedido.
Em contrapartida, a nossa reportagem apurou, que nos bastidores, o PMDB também estaria disposto a instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas irregularidades nas contas da Câmara Municipal nos anos de 2003 e 2004, quando a presidência da Casa estava nas mãos dos Democratas. Uma fonte, revelou ao portaldoresdecampos.com, que a Câmara teria cometido abusos na época, como a compra de 80 quilos de pernil, por exemplo, além de outras situações de total desperdício de dinheiro público. De fato, o Legislativo passou a devolver grande quantidade de dinheiro para a Prefeitura, a partir de 2005, quando o então vereador Honório (na época do PMDB) assumiu a presidência.
Para se ter uma ideia, o presidente Cimerco (PP), na soma destes dois anos (2013 e 2014), em que o vereador está ocupando o comando da Casa, serão devolvidos cerca de R$ 500 mil para que a Prefeitura, possa investir em mais qualidade de vida para a população dorense. Os Democratas já formalizaram o pedido de CPI e o PMDB ainda não o fez, o que deve gerar muitas especulações nos próximos dias, pois são necessários que 2/3 dos vereadores sejam favoráveis para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Na prática, a bancada do DEM tem quatro vereadores e a bancada do PMDB e PP tem cinco, o que não atinge o percentual mínimo de seis vereadores, conforme determina o Regimento Interno.
Com informações O Portal
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.