A semana começou e, com ela, a Câmara Municipal de Barroso iniciou os trabalhos do mês de abril na noite dessa segunda-feira(02). O Legislativo barrosense promoveu uma nova sessão ordinária, às 19 horas, no Plenário da Casa de Leis, após o recesso da última quinta-feira, devido às celebrações da Semana Santa. No entanto, às 18 horas foi realizada a reunião mista das comissões, como rotineiramente acontece no início da semana.
A sessão ordinária trazia como pauta para a Ordem do Dia a primeira discussão de três Projetos de Lei, todos eles com um pedido de vistas casa. Dois desses projetos são relacionados a leis já existentes no Município: uma sobre o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e outra que trata da instituição do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A transmissão da sessão ao vivo pelos canais WebTV e Rádio Câmara ficou comprometida por problemas técnicos relacionados ao provedor de internet. No entanto, a reprise será disponibilizada normalmente na página da Câmara de Barroso no Facebook.
Votação: Aprovado por unanimidade.
Não houve nenhum requerimento verbal. Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Állan Campos, Anderson Geraldo de Paula, Eduardo Ferreira Pinto, Giovanni Graçano, João Campos (Golô), Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi) e Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha).
Pedidos de vista: nenhum.
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook.