Durante a visita do Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica, Moacir Ferreira à Câmara Municipal de
Barroso na noite desta quinta-feira (23), para falar dos casos de Dengue na cidade, que já chegam a quatro, o Vereador Eduardo Pinto (PV) propôs que o Governo Municipal viabilize a criação de um Comitê de Combate a Dengue.
Diante da constatação de que o enfrentamento ao avanço da doença depende de esforço de vários setores, o vereador sugeriu em requerimento formalizado e aprovado por todos os vereadores em Plenário, que o Governo Municipal reúna neste Comitê, além da Saúde, secretarias como a de Obras e o setor de Tributação para fiscalizar pontos passíveis de proliferação do mosquito transmissor da doença e até punição para casos de lote vagos sujeitos a serem abrigos para o Aedes Aegypti.
NÚMEROS
O Governo Municipal deve ser comunicado ainda nesta sexta-feira sobre o requerimento. De acordo com a Vigilância, outros casos ainda estão em análise e o número de pessoas infectadas pode aumentar em Barroso.
Ao todo são 39 casos notificados. Destes, 19 já foram concluídos, sendo 4 casos positivos e 15 negativos. São sete aguardando resultado, nove para colher , quatro descartados e quatro hospitalizados.
LOCAIS DE NOTIFICAÇÕES
PSF BANDEIRANTES: 01 CASO NOTIFICADO
PSF MARIA MADALENA DE MORAIS: 01 CASO NOTIFICADO
HOSPITAL: 37 CASOS NOTIFICADOS
Sendo 12 casos no mês de março e 27 no mês de abril.
BAIRRO POSITIVO
01 São José
01 Guimarães
01 Genésio Graçano
01 Centro
NOTIFICAÇÕES POR BAIRROS
Bandeirantes: 03
Centro: 08
Santa Maria: 04
Rosário: 06
Praia: 01
São Jose: 01
Guimarães: 04
Europa: 02
Alonso: 02
Joaquim Gabriel de Souza: 02
Genésio Graçano: 01
Josefina Coelho: 01
Bedesch: 01
Nova Barroso: 01
Outras cidades: 02

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.