O vereador Állan Campos (PSDB), eleito no último pleito municipal pelo coeficiente partidário com 433 votos, está deixando o Partido da Social Democracia Brasileira.
Quem confirmou a informação a reportagem do Barroso EM DIA foi o próprio vereador que fez questão de ressaltar que a decisão não interfere na sua posição e apoio ao Prefeito Reinaldo Fonseca, que também é do PSDB.
“Vem de uma corrente de insatisfação com o partido. Lógico que não só a nível municipal, tenho um excelente trânsito com o prefeito Reinaldo e toda a equipe, tenho também um respeito muito grande pela história do partido no município, mas a nível estadual/federal, o partido deixou parte de seus princípios e ideologias (Como a social democracia que carrega no nome)”, diz o vereador que ainda não decidiu qual legenda vai ocupar.
“Tenho em vista algumas legendas, talvez uma nova dentro do município ou outra que já existe, porém é pouco tradicional dentro da cidade”, relata.
“Outra insatisfação, que talvez seja a maior de todas, é a insistência do partido em políticos tradicionais dentro da legenda, tendo em vista que faço parte do quadro da Juventude do Partido (JPSDB), e recorrentemente temos nossos pedidos e solicitação subjugadas dentro do quadro, como por exemplo o pedido de afastamento do Senador Aécio Neves da presidência do partido após os escândalos de corrupção”, revela.
“Vale ressaltar também, que temos bons nomes no PSDB, como do Senador Antônio Anastasia, ex-governador”, declara o vereador que está aguardando o respaldo jurídico para a mudança de partido.
“Se isso não for possível agora, deve ocorrer assim que possível, logicamente se eu fizer a opção de continuar a atuar na política”, finaliza.
PMDB
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro realiza neste sábado (18) mais uma eleição do seu diretório municipal. A reunião acontecerá às 14h na Rua Murilo Pinto, 269, Bairro Irmãos Pinto.
