Compartilhe:
IMG-20150712-WA0064
Árbitro de Tiro

Um lafaietense já tem vaga garantida nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. Cássio José da Silva Matos, 42, é árbitro de tiro esportivo e delegado regional de Conselheiro Lafaiete na modalidade. Cássio tem qualificação para arbitragem nacional e internacional; ultimamente, vem realizando cursos na Academia Nacional das Agulhas Negras, no Rio, para compor uma das equipes de árbitros olímpicos.

Em entrevista ao Portal de Notícias Fato Real, o árbitro, que também é praticante do tiro esportivo, conta como foi atraído pelo esporte: “Comecei a praticar o tiro esportivo em 2011 aqui em Lafaiete Mesmo experimentando a carabina de ar comprimido, que dispara tiros de chumbinho. Em 2012 fui convidado pela Federação Mineira de Tiro Esportivo a ser delegado regional. Minha atribuição é dar andamento às provas e contagem dos alvos no clube de Lafaiete. Em 2013 fui chamado a integrar a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e fazer a prova de árbitro nacional no Rio de Janeiro e, em 2014, realizei a prova para árbitro internacional. Este curso estará me levando, em 2016, à arbitragem nas Olimpíadas”, diz.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre o tiro esportivo e as regras de segurança para prática da modalidade deve se programar e ficar atento. Segundo o árbitro olímpico Cássio Matos, em breve Lafaiete passará a contar com uma escola de tiro onde serão ensinadas todas as técnicas ao atirador iniciante. Nos Jogos Olímpicos do Rio, o árbitro lafaietense integrará a equipe que atuará nas provas de pistola e carabina, também encarregada de checar armas, munições e equipamentos.

Informações Fato Real

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.