Compartilhe:
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (22). No entanto, até as 19h dessa quinta-feira (21), apenas 45,89% do público-alvo da ação foi imunizado em Minas, conforme o site do Datasus, do Ministério da Saúde.
No Estado, das cerca de 40 mil que precisam tomar a dose, apenas 18 mil receberam a vacina. A meta é imunizar 80% deste

image
Vacinação termina oficialmente hoje (22)

público. Apesar de ainda não haver posicionamento oficial, a Campanha Nacional poderá ser prorrogada pelo Ministério da Saúde, em função da baixa cobertura.

Os dados nacionais podem ser conferidos neste link. Na guia “Vacinação”, escolha a opção “Relatórios”, depois “Campanha Influenza” e por último, em “Vacinômetro”.
A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Minas acesse ao site. Saiba quem deve se vacinar, formas de prevenção e confira, ainda, a galeria de imagens para compartilhar nas suas redes sociais e fazer parte da campanha.
EM BARROSO
Segundo informações da Enfermeira-chefe dos PSF´s, Vanessa Ferreira, o índice de vacinação também foi bem abaixo do esperado. “Cerca de 2 mil pessoas foram vacinadas em Barroso, mas ainda estamos muito longe da meta, que é por volta de 5 mil”, afirma.

Ainda de acordo com Vanessa, o público alvo não está procurando os postos para serem vacinados. “Principalmente as gestantes e os idosos não estão indo às unidades de saúde para se vacinar. Ainda temos vacinas, em todos os postos de saúde, basta ir até a unidade do seu bairro”, pede a enfermeira-chefe.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 54 milhões de doses da vacina estão sendo disponibilizadas aos estados e municípios para garantir a proteção de cerca de 49,7 milhões de pessoas. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O período de maior circulação da gripe vai de final de maio a agosto.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.