A Prefeitura Municipal de Barroso, através do trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, firmou convênio com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e irá implantar na cidade uma nova unidade. Com isso, a abertura de empresas, alteração, extinção, transformação do contrato social das empresas, bloqueio de CPF, dentre outros serviços, antes só disponíveis em Juiz de Fora, serão oferecidos na cidade.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Graçano, a ação faz parte do programa municipal de desburocratização e visa criar um ambiente de negócios mais favorável na cidade com o objetivo de atrair e desenvolver novas empresas em Barroso. “Todo esse trabalho era feito em Juiz de fora, mas hoje são ofertados aqui. O trabalho visa integrar os serviços da Prefeitura e Junta Comercial de Minas Gerais e tem o objetivo de diminuir os atuais 30 dias para abrir uma empresa para apenas nove dias, desburocratizando o sistema e melhorando o ambiente de negócios em Barroso”, afirma.
A sede funcionará na Prefeitura de segunda e sexta, de 13h as 18h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o atendimento realizado pelo funcionária Júlia Monteiro.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.