Compartilhe:

Nos últimos anos Prados tem se consolidado como Terra do esporte, e isso vai muito além do ciclismo, do futebol que readquiriu sua força ou dos expressivos resultados de nossos corredores e lutadores. Tem uma “galera” diferente que a cada dia mais descobre Prados, estamos falando de amantes de esportes radicais. A cidade já tem hoje praticantes de voo livre, escalada, rapel e outros esportes, agora surgiu mais, o HighLine.

O esporte surgiu a partir de uma derivação do slackline, uma modalidade esportivanoticia-02-foto-05 originalmente criada no início dos anos 80, nos Estados Unidos. Os escaladores que durante os dias chuvosos esticavam suas fitas para passar o tempo entre as pausas na escalada, acabaram transformando um simples passa tempo em um esporte extremamente exigente, no sentido mental e físico, que a cada dia mais surpreende com novos feitos e conquistas de novos picos em todo o mundo.

Pouco mais de 3 décadas depois foi a vez de Prados entrar nessa história, isso porque nos últimos dias 8 e 9 de setembro o highline conquistou a Serra São José, mais especificamente na região da “Serra Nova” (alto do boqueirão), foi ali que o atleta paulista Ygor Bozelli realizou a travessia de 150 metros, a 50 metros de altura. Na ocasião ele contou com o apoio de Beatriz Mello (Paraty, RJ) e dos pradenses Roberto Franco, André Cardoso e Pedro Ladeira.

Sem degradação, com respeito à montanha, o desafio foi cumprido e a Serra São José tem mais uma história pra contar. Confira abaixo imagens dessa conquista, feitas por Roberto Franco.

Prados Online

noticia-02-foto-02

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *