Compartilhe:

SITE

Chegou a hora dos proprietários dos sete quiosques de alvenaria, sendo cinco na Praça Prefeito Ildefonso Silva e dois na Praça José Cardoso,  entregarem os pontos à Prefeitura Municipal de Dores de Campos. O prazo final vai até o dia 1 de agosto. A entrega acontece após 15 meses do prazo determinado pelo ex-juiz da Comarca de Prados, Artur Eugênio de Souza, em acordo com o Promotor Antônio Melo, em abril de 2013. Na época, a determinação ocor-reu após denúncia do Ministério Publico (MP), observando a ilegalidade dos trailers. Todos eles funcionavam, segundo o MP, irregularmente, já que para fazer o uso do espaço público era necessária uma licitação. Os proprietários não passaram por uma licitação e nem pagavam taxa de localização.

Segundo o Prefeito Toninho do Ninico (DEM), ainda não há um projeto do que será feito com os quiosques, mas o executivo trabalha com a hipótese de desmanche dos pontos, já que acabam atrapalhando o trânsito de pedestres e veículos por estarem em cima do passeio. Outra ideia é licitar os pontos que serão desocupados, dando oportunidade igual para todos. “Se tivesse sido feito da maneira correta, não iríamos estar passando por este momento desagradável”, afirma o Prefeito, que também cogita a ideia de montar uma praça de alimentação na cidade, mas primeiramente seria preciso um terreno para viabilizar o projeto.

 SITE 3

DESTINO

Dos sete quiosques existentes, dois já não estão sendo utilizados há tempos. Já o J. L Lanches, possui novo endereço. No entanto, quatro destes pontos ainda estão em funcionamento, como é o caso do Lanche Vip’s, Misa Lanches, Trailler do Ramiro e Scooby Lanches. O jornal Dores EM DIA entrou em contato com todas as pessoas que ocupam os quiosques para saber qual o destino de cada um, tendo em vista que, mesmo antes da construção destes quiosques, as atividades já eram desenvolvidas pelos profissionais há anos.

Lanche Vip’s – Segundo um dos proprietários do trailer, Maurício, ainda não foi decidido  se irão dar continuidade às atividades. Ele afirma que a intenção é trabalhar por mais algum tempo na área de alimentação, mas ainda não possuem um ponto para isso.

Misa Lanches – Misael está construindo um ponto para dar seguimento às atividades. A intenção é inaugurar o estabelecimento ainda em agosto, na Avenida Governador Valadares, ao lado da Toca de Assis.

J. L Lanches – Lúcia já está em novo ponto, na Avenida Governador Valadares, antigo endereço do Laboratório Vital Brasil.

Trailler do Ramiro – Segundo Wescley Geremias Leôncio, ainda não há lugar para o negócio, mas o proprietário pretende continuar com as atividades adquirindo um trailer móvel para ser colocado na Avenida Governador Valadares.

Scooby Lanches – O proprietário Paulo Afonso da Cruz, que tem um quiosque localizado na Praça José Cardoso, afirma que irá continuar no quiosque e recorrerá na justiça. Questionado pelo jornal sobre um possível desmanche, Paulo afirma que, caso isto ocorra, poderá colocar um trailer móvel para seguir com as atividades que já pratica há 30 anos na cidade.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.