A Universidade Federal de São João del-Rei promove, a partir desta quarta-feira (20), o I Encontro de Diversidade Sexual UFSJ. O objetivo é congregar pesquisadores (as), artistas brasileiros (as) ou de outras nacionalidades e a comunidade externa para reunir trabalhos e discutir corpo, gênero, sexualidade e afins. O evento pretende, também, ajudar a divulgar e circular trabalhos e produções no campo da cultura que tenham como foco temáticas da diversidade.
O evento terá, na mesa de abertura, a presença de João Nery, ativista cujas experiências de vida e conhecimento são relevantes para compreender questões acerca da diversidade sexual. João é considerado o primeiro transexual homem operado no Brasil e escreveu o livro “Viagem solitária – memórias de um transexual 30 anos depois”. A abertura acontece às 20h, no Teatro do Campus Dom Bosco, em São João del-Rei.
A Mostra Queer de Arte é um dos destaques da programação. Na quinta-feira (21), às 20h, o Centro Cultural da UFSJ é palco da exposição, que ficará aberta para visitação até o dia 28 de junho. No mesmo dia, às 17h a Praça da Estação, no centro de São João, recebe o Cortejo Mostra Queer com o grupo “As Vingativas”.
O I Encontro de Diversidade Sexual UFSJ também promove oficinas, rodas de conversa, minicursos, apresentações de trabalhos e pôsteres, espetáculos e intervenções até o sábado (23).
Confira a programação do evento aqui.
Informações UFSJ

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.